Vendo Ouro

Por que a redação publicitária é fundamental para a comunicação da sua empresa

Quer saber por que um bom texto é importante para sua marca? Pergunta lá no Posto Ipiranga ou leia esse artigo, se preferir.

Uma boa construção de slogan, títulos e conceitos fazem toda a diferença na hora de promover o seu produto. E se você nunca parou para pensar nisso, sabe de nada inocente.

Está certo que uma imagem vale mil palavras, mas uma frase bem construída vale a lembrança de marca. E sim, às vezes uma só frase tem 1001 utilidades. Uma propaganda viral não tem receita pronta, a não ser alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim. Mas ter um roteiro bem elaborado já é meio caminho andado para descer redondo.

Vai verão, vem verão, e a necessidade de se comunicar de forma correta e criativa com o seu público continua aí. E isso vale para tudo, desde um post até um outdoor, passando por anúncios, TV, rádio, e-mail, panfleto e até o áudio da espera telefônica. Cada detalhe importa.

É só pensar como se sua empresa fosse uma pessoa, cada um tem uma personalidade própria, ou pelo menos, deveria ter, e uma das principais maneiras de expressá-la é também através das palavras. Por exemplo, em uma entrevista de emprego, se você está bem vestido e tem um bom currículo, mas quando abre a boca para falar, não sabe o que dizer, acaba comprometendo toda a sua performance. Por isso, a construção de uma boa campanha sempre leva em conta a imagem e também o texto, seja ele escrito ou subentendido. Afinal, quando um dos elementos desanda, por mais que o outro seja bem construído, não fica assim uma Brastemp, né?

E o que toda marca quer e aposto que a sua também é que todo mundo use seu produto e recuse imitações. Por isso, a importância de pensar diferente e, principalmente, pensar em tudo. E isso inclui não só uma boa redação, mas também identidade visual, visão de mercado e planejamento. Uma estratégia completa e bem realizada pode dar asas ao seu negócio. Se o primeiro sutiã, a gente nunca esquece, uma campanha bem elaborada e executada também não.

O texto publicitário é uma parte fundamental de toda a comunicação da sua marca, que não pode ser esquecida de jeito nenhum. Pois, ninguém quer chegar na 999º peça do quebra-cabeça e perceber que faltou justo aquela que fica bem no centro de tudo.

Mas se ainda não se convenceu disso, é só ler novamente este artigo. E se você se lembrar de pelo menos 5 marcas, já vai entender o recado. Just do it.

Por Virginia Rosa, Redatora da República

Compartilhe

Voltar